matriculas_abertas_face

Educação Infantil

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art. 29).

Esse tratamento integral dos vários aspectos do desenvolvimento infantil evidencia a indissociabilidade do educar e cuidar no atendimento às crianças.

Infantil IV –  4 anos

Infantil V –  5 anos

Horário: das 13h00 às 17h30 e Integral

Período Integral

Nas escolas de período integral, os estudantes terão a oportunidade de convivência em grupos heterogêneos, sempre sob a supervisão de professores(as)  especializados(as),  que  os  incentivarão  no  respeito  necessário ao outro,  ao ambiente e ao material, estimulando assim o desenvolvimento de sua autonomia, segurança, organização e responsabilidade. Nesse processo, a criança cresce e, quanto mais amparada e preparada para esse crescimento, mais harmônico e tranqüilo ele será.

Horário: das 7h00  às 19h00

Aulas Especiais

Inglês

As aulas de Inglês para a Educação Infantil e anos iniciais têm por objetivo estimular as crianças quanto à linguagem estrangeira. Por meio de atividades lúdicas e pedagógicas, os alunos são expostos à língua inglesa para que esta seja adquirida da forma mais natural possível.
A  aquisição  da  língua  inglesa  se  dá  de  uma  maneira  informal  e  natural, ou  seja,  sem  preocupação com  estruturas  gramaticais,  com sequenciação gramatical, mas através de comandos e significativas interações verbais com as professoras.

Educação Física

A  Educação  Física  visa  o  desenvolvimento  integral  das  crianças,  tanto  corpo  quanto  mente.   Assim,   o  Colégio  Alto  Padrão  acredita que trabalhar  com  a  Educação Física  desde  a  primeira infância  é muito  importante,  pois é  na  fase dos zero  aos seis anos de idade que as  crianças  estão  mais  propensas  a   aprenderem   e  a  desenvolverem,   principalmente,  suas  habilidades  motoras.  É nessa   fase  que  devemos estimular,  ao  máximo,  novas  e  diversificadas   experiências,   visando  contribuir   para  a   constituição  da   personalidade   e  o  desenvolvimento da parte motora.

AVALIAÇÃO

Nas turmas da Educação Infantil a avaliação é feita através de observações dos alunos, fazendo registros que darão, consequentemente, subsídios para a construção do relatório de avaliação individual. O relatório terá uma periodicidade semestral e será enviado para as famílias.