Período Integral no Colégio Alto Padrão

EI 2

O Colégio Alto Padrão disponibiliza a opção de período integral para os alunos da Educação Infantil ao  Ensino  Fundamental  (1º ao 9º ano),  oferecendo infraestrutura física e operacional, capaz de suprir as necessidades  do  aluno,  e propiciar  novos  aprendizados, através de atividades artísticas e esportivas.

O período  integral  faz  com  que  as crianças aprendam a realizar e organizar tarefas de casa e estudo, aprimore  a  arte  de  conviver,   incorporem  a  importância  da  higiene   pessoal  e  ambiental  para  a preservação  da  saúde  e participem  de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido.

A  parceria  escola e  família  fica  absolutamente mantida no período integral: somos colaboradores dos pais na  arte  de ajudar  seres humanos  a crescerem, buscarem seus caminhos e construírem uma vida com valores e qualidades.

Horário:

O horário do período integral é das 7:00 às 19:00 horas.

Alimentação

A alimentação é estimulada com bastante cuidado e motivação, levando em consideração que os alunos do Integral fazem todas as refeições, ao longo do dia, no Colégio, exceto o jantar.

Nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) o café da manhã é servido às 8:00 horas e o almoço a partir das 11:00 horas. A tarde há mais um lanche entre 15:00 e 16:00 horas.

No final da tarde, os alunos da Educação Infantil tomam uma gostosa sopinha no lugar da fruta.

O Colégio Alto Padrão permite aos alunos que tragam lanche de casa, inclusive salgadinhos e refrigerantes, porém limitando esta opção SOMENTE às sextas-feiras.

CARDÁPIO 2017 POSTAR DEZEMBRO

EI 3

Higiene

A higienização é frequente, onde há a autonomia do aluno e justificamos a importância da higiene. O aluno  deve trazer uma escova dental  com protetor de cerdas  e um tubo de creme dental, devendo  estes serem repostos quando estiverem em más condições de uso.

Lição de casa

As tarefas serão realizadas no Colégio, com supervisão do Integral de cada turma. Observamos que o material da disciplina que tiver tarefa, independente do dia da entrega ou do horário, deverá estar na mochila para serem feitas antecipadamente.

As lições que forem passadas aos alunos às sextas-feiras serão feitas em casa, possibilitando aos pais que acompanhem a rotina dos filhos pelo menos uma vez por semana.

Atividades Diferenciadas

Além do acompanhamento de estudos relacionados a tarefa de casa, trabalhos e horários de estudo definidos, todos os alunos do período integral participam de atividades diferenciadas que contribuem para seu tempo de permanência na escola.

Os alunos da Educação Infantil realizam atividades Recreação e Musicalização, além de projetos que abordam temas diferentes explorados em conjunto com professores e alunos, buscando a pesquisa e atividades diferenciadas sobre o tema.