Período Integral no Colégio Alto Padrão

EF 4 O  Colégio  Alto  Padrão  disponibiliza  a opção de  período  integral  para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), oferecendo infraestrutura física     e operacional, capaz de suprir as necessidades do aluno, e propiciar novos aprendizados, através de atividades artísticas e esportivas.

O período integral faz com que as crianças aprendam a realizar e organizar tarefas de casa e estudo, aprimore a arte de conviver, incorporem a importância da higiene pessoal e ambiental para a preservação da saúde e participem de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido.

A parceria escola e família fica absolutamente mantida no período integral: somos colaboradores dos pais na arte de ajudar seres humanos a crescerem, buscarem seus caminhos e construírem uma vida com valores e qualidades.

O horário do período integral é das 7:00 às 19:00 horas.

Alimentação

A alimentação é estimulada com bastante cuidado e motivação, levando em consideração que os alunos do Integral fazem todas as refeições, ao longo do dia, no Colégio, exceto o jantar.

Nas turmas de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) o café da manhã é servido às 8h e o almoço a partir das 11h. A tarde há mais um lanche entre 15h e 16h.

Para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) que realizam seus estudos regulares, o café da manhã é servido às 7h, o almoço às 12h30 e mais um lanche no meio da tarde às 16:00h.

Todos os alunos do período integral  consomem uma fruta no final da tarde.

O Colégio Alto Padrão permite aos alunos que tragam lanche de casa, inclusive salgadinhos e refrigerantes, porém limitando esta opção SOMENTE às sextas-feiras.

CARDAPIO SETEMBRO

Higiene

A higienização é frequente, onde há a autonomia do aluno e justificamos a importância da higiene. O aluno deve trazer uma escova dental com protetor de cerdas e um tubo de creme dental, devendo estes serem repostos quando estiverem em más condições de uso.

Lição de casa

As tarefas serão realizadas no Colégio, com supervisão do Integral de cada turma. Observamos que o material da disciplina que tiver tarefa, independente do dia da entrega ou do horário, deverá estar na mochila para serem feitas antecipadamente.

As lições que forem passadas aos alunos às sextas-feiras serão feitas em casa, possibilitando aos pais que acompanhem a rotina dos filhos pelo menos uma vez por semana.

Atividades DiferenciadasEF 1

Além do acompanhamento de estudos relacionados a tarefa de casa, trabalhos e horários de estudo definidos, todos os alunos do período integral participam de atividades diferenciadas que contribuem para seu tempo de permanência na escola.

Os alunos do  Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) realizam atividades de Recreação e Musicalização, além de projetos que abordam temas diferentes explorados em conjunto com professores e alunos, buscando a pesquisa e atividades diferenciadas sobre o tema.

Já os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participam do Clube da Leitura, Oficinas diversas relacionadas à atualidade e Aula de Xadrez.