matriculas_abertas_face

EM 1

O Ensino Médio é uma das fases cruciais na vida escolar dos adolescentes. É nesse período que o estudante consolida os conhecimentos básicos e dá um salto na capacidade de formular pensamentos abstratos.

O Colégio Alto Padrão sempre se preocupou em oferecer uma alternativa diferente de preparação para o vestibular para os alunos do Ensino Médio. Nossa proposta, desde a Educação Infantil, foca a formação integral do aluno e, quando ele chega ao Ensino Médio, potencializamos nosso trabalho com um conceito mais amplo de preparação para o vestibular, oferecendo ferramentas para que os alunos enfrentem esta importante etapa

AVALIAÇÃO

Apresentação2

A verificação do Rendimento Escolar dos alunos é feita pelos professores da turma, utilizando as estratégias e critérios recomendados pelo Colégio Alto Padrão. A avaliação do aproveitamento escolar é bimestral, devendo ser composta de Teste 1 + Teste 2 + outras avaliações, a critério do professor + duas provas bimestrais, a P1 com questões de múltipla escolha e a P2 com questões discursivas.

• A média bimestral é a média aritmética das verificações dadas no bimestre correspondente;
  • A média anual é a média aritmética das médias dos quatro bimestres. Esta, quando igual ou superior a 6,0 (seis) torna-se a média anual final. A promoção do aluno compreende a avaliação do aproveitamento escolar e a apuração da frequência, que é registrada no sistema de controle de acesso.

Tem-se como aprovado o aluno que obtiver a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas dadas e média anual final mínima 6,0 (seis), em cada disciplina.

2ª Chamada de Avaliações

A 2ª chamada deve ser requerida pelo responsável ou pelo aluno, na Coordenação, dentro de dois dias úteis, a contar da data em que a atividade tenha sido realizada em primeira chamada.

Pode ser atribuído o grau zero ao aluno que, sem justificativa aceita pela Direção Pedagógica, faltar à primeira chamada de uma avaliação ou que não se apresentar para a 2ª chamada, quando deferida a solicitação feita. Não há 2ª chamada de provas de recuperação.

Recuperações

O Colégio oferece a seus alunos a oportunidade de recuperação, com o objetivo de reforçar a aprendizagem dos conteúdos não assimilados. Serão feitas sempre no final de cada bimestre.

• São encaminhados à avaliação de recuperação os alunos que obtiveram média anual inferior a 6,0 (seis) no bimestre.