Campanha 1
Educação Infantil

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art. 29).

Esse tratamento integral dos vários aspectos do desenvolvimento infantil evidencia a indissociabilidade do educar e cuidar no atendimento às crianças.

Infantil IV – 3 a 4 anos

Infantil V – 4 a 5 anos

Horário: das 13h10 às 17h30 e Integral

Ensino Fundamental I e II

O Ensino Fundamental tem duração de nove anos e apresenta uma abordagem histórico-cultural, com metodologias interativas no cotidiano e, por meio de projetos pedagógicos dinâmicos, oficinas e vivências, vai ampliando o universo cultural de seus educandos.

Os valores para a vida são trabalhados durante todo o caminhar pedagógico, pois nesta etapa o fazer e refazer preparam os educandos para encontrar soluções aos desafios e lidar com a diversidade e sustentabilidade com competência e cidadania.

A escuta atenta aos diferentes modos de aprender, aos diferentes saberes dos educandos permitem ao professor fazer intervenções pedagógicas que garantem avanços qualitativos na apropriação do conhecimento, implicando em reflexões sobre as mudanças sociais que envolvem as diferentes linguagens dentro e fora do espaço escolar.

1º ao 5º ano: das 13h10 às 17h30

6º ao 9º ano: das 7h15 às 12h15 e Integral

Ensino Médio

O Ensino Médio é uma das fases cruciais na vida escolar dos adolescentes. É nesse período que o estudante consolida os conhecimentos básicos e dá um salto na capacidade de formular pensamentos abstratos.

O Colégio Alto Padrão sempre se preocupou em oferecer uma alternativa diferente de preparação para o vestibular para os alunos do Ensino Médio. Nossa proposta, desde a Educação Infantil, foca a formação integral do aluno e, quando ele chega ao Ensino Médio, potencializamos nosso trabalho com um conceito mais amplo de preparação para o vestibular, oferecendo ferramentas para que os alunos enfrentem esta importante etapa de suas vidas: os exames vestibulares.

1º ao 3º ano: das 7h15 às 12h15

Período Integral

Nas escolas de período integral, os estudantes terão a oportunidade de convivência em grupos heterogêneos, sempre sob a supervisão de professores(as) especializados(as), que os incentivarão no respeito necessário ao outro, ao ambiente e ao material, estimulando assim o desenvolvimento de sua autonomia, segurança, organização e responsabilidade. Nesse processo, a criança cresce e, quanto mais amparada e preparada para esse crescimento, mais harmônico e tranqüilo ele será.

Horário: das 7h00  às 19h00