Os alunos do 3ºano do Ensino Fundamental I, da professora Anelise, realizaram várias atividades sobre O Projeto “Higiene e Saúde”.

O Projeto “Higiene Corporal e Saúde” teve como objetivo conscientizar os alunos para o direito à saúde, sensibilizá-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas prática de promoção, proteção e recuperação da saúde. Despertar nos alunos a importância da higiene corporal e ambiental, melhorar a higiene pessoal dos alunos alertando-os dos riscos causados pela falta da mesma.

Pouco antes de dar início à aplicação do projeto, a professora fez um suspense com os alunos e colou um cartaz na sala com a frase “Vem aí o projeto Eu sei me cuidar”. Os alunos levantaram hipóteses sobre o projeto. Foi muito legal!

O trabalho começou com os alunos assistindo vários vídeos, ouvindo várias músicas e com a leitura de um livro infantil sobre a higiene.

A turma foi dividida em grupos e confeccionaram um jogo da memória, um cartaz com rótulos de produtos de higiene corporal, bucal e ambiental, lembretes sobre a higiene na escola, sala de aulas, banheiros, refeitório e pátio, foram colados em todos os espaços da escola para que todos os outros alunos colaborassem.

Slide1 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9 Slide10 Slide11 Slide12 Slide13 Slide14 Slide15 Slide16 Slide17 Slide18 Slide19 Slide20 Slide21 Slide22 Slide23 Slide24 Slide25 Slide26 Slide27 Slide28 Slide29 Slide30 Slide31 Slide32 Slide33 Slide34 Slide35 Slide36 Slide37 Slide38 Slide39 Slide40Parabéns professora e alunos pelo lindo projeto!