Este ano teremos no Brasil um dos maiores eventos esportivos do planeta – a Copa do Mundo, assunto preferido entre a garotada.

Começando a contagem regressiva para a Copa, alunos e professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, estiveram envolvidos em conhecer melhor os países que estão participando deste evento, refletindo sobre aspectos esportivos, geográficos e históricos de cada um deles e, também, conhecendo a história e a curiosidades das Copas.

Foram criados momentos onde se pode discutir sobre os impactos da copa e as transformações sociais que ocorrem, as tecnologias utilizadas dentro e fora dos campos e também conhecendo os craques que já fizeram história e aqueles que estão surgindo agora.

Todas as turmas estiveram envolvidas e participaram dos momentos em equipe para o desenvolvimento das pesquisas e debates.

Concluímos esse projeto, com a nossa “Copinha”. Os alunos, participaram de um torneio de futebol interno que foi muito divertido. Todas as turmas participaram, nas modalidades masculino e feminino.

Slide1

Slide2