Os alunos do 1°A do Ensino Fundamental I da professora Renate realizaram uma atividade na aula de ciências sobre o Planeta Terra. Foi utilizado o globo terrestre para apresentar a eles o Planeta e dar início a um tema muito importante: a água. Através do globo conseguiram perceber a quantidade de água e solo existentes.

No decorrer da aula a professora conversou com os alunos sobre a importância da água e o que acontece quando não cuidamos dela. Para concretizar essa ideia as crianças realizaram uma atividade com colagem de duas maneiras: em um dos cartazes produziram a Terra com muita água e no outro a Terra com pouca água. Com isso, a professora Renate também conseguiu desenvolver o conceito de quantidade nos alunos  “muito” e  “pouco”.

Apresentação1

Apresentação3

As crianças adoraram essa atividade!  Puderam compreender a importância da água na vida do ser humano e para a vida na Terra.