Aula de Música ♥

Os alunos do período integral do Colégio Alto Padrão (infantil ao 5° ano) toda semana têm aula de musicalização com a professora Daiane.  A aula de música traz diversos benefícios aos alunos, ela estimula a sensibilidade, a criatividade, promove a descontração e o relaxamento, melhora a memória, a atenção, a coordenação motora, promove a integração entre os alunos, promove o desenvolvimento da expressão corporal e da linguagem, etc.

Confira um pouquinho como são as aulas de músicas:

Educação Infantil e 1° ano: Atividade feita com a música “banhou, banhei” de Estevão Marques. Nela, os alunos puderam ter a experiência de entrar dentro do mar e nadar com seus peixinhos. Com isso, aprenderam as partes da música, o ritmo, a melodia e aprimoraram a percepção musical:

A turma do 2° ano aprende música de forma lúdica com brincadeiras e movimentos corporais.  Aprendem as notas musicais, interpretam e formam escalas.

Nas aulas do 3° e 4° anos, os alunos apreciam músicas instrumentais, diferentes das que estão acostumados a ouvir  no dia a dia. São feitos jogos de mão e jogos com copos: brincadeira que eles amam e ajuda a melhorar o ritmo, o canto, a concentração e a coordenação motora. As turmas tocam instrumentos musicais e conhecem o timbre de cada um.

Os alunos do 5° ano têm aula de flauta doce, aprendem a executar bem o ritmo, a melodia e a afinação das músicas escolhidas.

No período integral há também o projeto do Coral, e os alunos interessados que fazem parte aprimoram a arte de cantar, aumentam seu repertório, desenvolvem a prática em conjunto e a técnica vocal.

Confira: