A brincadeira é muito importante na Educação Infantil. É uma das formas de comunicação dos pequenos e por meio dela eles podem reproduzir seu cotidiano. O ato de brincar possibilita o desenvolvimento integral do ser humano no aspecto físico, cultural, afetivo, social, emocional e cognitivo, sendo assim, o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa, não sendo somente lazer. Pensando nisso a professora Fabiana desenvolveu com   a turma do Infantil 4 uma atividade lúdica com balões coloridos.

Slide 1 ok

Foi uma festa!!!

Os pequenos se divertiram muito!!!

Brincando a professora conseguiu trabalhar com os movimentos que são fundamentais para o desenvolvimento da criança. É por meio dos movimentos que a criança conhece mais sobre si mesma e sobre o outro, aprende a se relacionar, aprende sobre seus limites, etc.  Nesta atividade também foi trabalhado com as cores. A professora selecionou balões bem coloridos e atrativos, para que de forma lúdica as crianças identificassem cada cor.

E não parou por aí…

Lupa imagem

Os alunos do infantil 4 também realizaram a construção de uma lupa, para dar continuidade ao trabalho com as cores e o trabalho com a coordenação motora. Esta atividade foi realizada com o tema “Minha cor preferida”, cada aluno escolheu a cor de sua preferência e após a construção da lupa saíram pela escola observando-as e utilizando sua própria lupa. Eles adoraram!