Clube Educacional da Bicicleta   LOGO2

O projeto Clube da Bicicleta vem valorizar o uso consciente deste meio de transporte, quer seja lazer, esporte ou trabalho. Queremos também colocar em evidência o uso da bicicleta para a educação de crianças de 08 a 12 anos na diminuição de carros, poluição e conscientização de que temos que interagir com o meio ambiente e a divisão dos espaços entre carros, ciclistas e pedestres, de forma organizada e com educação, nada melhor do que criar uma situação natural para as crianças que serão os adultos de amanhã.

Este projeto piloto foi desenvolvido para ser trabalhado no contra turno escolar, com alunos de 7 a 12 anos e a nossa escola foi uma das escolhidas. O contato da professora Paula, de Educação Física, com o professor e técnico Adir Romeo, resultou numa parceria que trará ao longo do tempo bons resultados, preparando nossos alunos para que atinjam plenamente os objetivos propostos no projeto.

Nesta primeira etapa a professora Marina (Educação Física/Recreação no período integral) está avaliando o desempenho e domínio do veículo pelos alunos e treinando aqueles que demonstram pouca habilidade. Em seguida daremos continuidade às propostas do projeto mantendo os senhores sempre informados.

Fazer parte deste clube é muito importante para nós do Colégio Alto Padrão, pois seus objetivos vêm de encontro àquilo que acreditamos ser indispensável para a manutenção do nosso planeta: meio de transporte não poluente, preservação do meio ambiente e educação no transito com o uso da bicicleta.

Equipe Alto Padrão

Agosto 2015