“Como os pais estão acertando no diagnóstico do problema, mas perdendo o foco na busca pela solução para melhorar o aprendizado a distância” 1/5″

Depois de meses estressantes na relação dos filhos com os estudos, é hora de preparar um segundo semestre mais tranquilo. Sim, isso é possível, mesmo com as aulas seguindo a distância por mais algum tempo. Precisamos assimilar que não é uma situação tão passageira como desejamos que fosse. Não há mais tempo e nem energia para gastar mantendo o que não está funcionando. E deixar seu filho sem estudar também não é uma opção, já que os prejuízos serão enormes para ele mesmo. A boa notícia é que tem jeito sim de transformar os estudos, a aula on-line, as atividades da escola em momentos menos estressantes.

Toda vez que ouvimos sobre as dificuldades enfrentadas na hora do estudo em casa, percebemos que a mãe ou pai sabe direitinho qual é o problema, mas se perde quando pensa nas alternativas para solução. E se perde porque identifica um problema que pode ser resolvido com pequenos ajustes na rotina da família, mas busca a solução na professora, na escola, na tecnologia que está sendo utilizada. O problema é que a escola vai sempre propor soluções que atendam melhor ao grupo. E mesmo que tente resolver questões individuais do seu filho, terá o campo de ação limitado. Sim, é essencial que a escola busque maneiras de melhorar as aulas e atividades que vem oferecendo. Mas só ajustes por parte da escola não serão suficientes para que seu filho consiga aprender.

O mundo ideal é família e escola agindo em parceria. Ou seja, há uma parte que só a família pode fazer. Essa semana vamos trazer pontos identificados pelos pais como maiores problemas que os filhos têm enfrentado na hora dos estudos. E apresentar estratégias para trazer a paz que todos precisam para seguir essa caminhada da escola dentro de casa, que ainda vai seguir por um tempo. Vamos nessa?”

Fonte indicada: Facebook SOS Educação

A correria da vida moderna 🏃🏻‍♀ e a entrada cada vez mais intensa da tecnologia 🤳🏼 em nosso dia a dia tendem a tornar o…

Publicado por SOS Educação em Quinta-feira, 12 de abril de 2018