O Colégio Alto Padrão e a ZOOM education for life, distribuidora exclusiva da LEGO® Education no Brasil, são parceiros a fim de oferecer aos alunos experiências de aprendizagem inspiradoras que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores para toda a vida.

O programa ZOOM Curricular é uma solução completa de aprendizagem para crianças e adolescentes. Compostos por kits da LEGO® Education, fascículos educacionais, assessoria às escolas e capacitação de educadores, é aplicado no contexto curricular da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Alunos Alto Padrão

No Ensino Fundamental II, é utilizado o kit LEGO® MINDSTORMS® Education NXT (9797), com motores, sensores e bloco programável. O kit e o trabalho com os fascículos proporcionam um ambiente motivador de ensino, ao mesmo tempo em que são utilizados como ferramentas tecnológicas que possibilitam a construção de novas descobertas e aprendizagens.

Eles permitem que o aluno exercite suas habilidades motoras, explorando conceitos tecnológicos por meio da criatividade e do raciocínio lógico e permitem que a criança construa diversas montagens integradas ao conteúdo de cada aula. Utilizando brincadeiras, o Programa apresenta o universo da ciência e da tecnologia às crianças, além de ampliar o conhecimento de assuntos interdisciplinares.

Saiba mais clicando http://zoom.education/aprendizagem/curricular/ensino-fundamental-anos-finais