MOVIMENTOS MOBILIZADORES – TRÂNSITO

A ZOOM education for life lançou os Movimentos Mobilizadores com objetivo de levar para as salas de aulas o debate de assuntos relevantes de forma divertida e lúdica dentro do contexto de aprendizagem. A professora Amanda, que ministra a disciplina de Lego Zoom aqui no Colégio Alto Padrão está fazendo um trabalho maravilhoso a partir dos M&Ms. No mês de Maio e Junho está sendo trabalhado o tema “Cidades Inteligentes”, que tem por objetivo contribuir para uma sociedade mais segura e consciente em relação ao trânsito. Pensando nisso, as turminhas do 1° e 2° anos tiveram uma aula sensacional.

Depois de aprenderem um pouquinho mais sobre o tema, eles se divertiram com o Jogo de tabuleiro Move Mundo Kids. Foi muito legal,  os alunos montaram cidades  e tinham que resolver os problemas colocando semáforos, ciclovias, rampa para pessoas com deficiência, faixas de pedestres para segurança, enfim foi um trabalho maravilhoso que com certeza conscientizou os pequenos e eles aprenderam brincando.

Parabéns professora Amanda e alunos! ♥

Confira: