Dia do Índio – um dia mais que especial!

No Colégio Alto Padrão um dia tão especial não podia ser diferente de como foi né?

As professoras arrasaram!

Na educação Infantil, as professoras Andressa e Eliana aproveitaram o Dia do Índio para ensinar seus alunos de uma forma muito divertida! Eles aprenderam brincando.

Tudo começou com  alguns vídeos explicativos, depois confeccionaram colares indígenas, experimentaram alimentos, fizeram campeonato de arremesso de lanças e encenaram a música dos indiozinhos. Ownt, foi uma fofura!

Já a professora Luise, do 3° ano, estava trabalhando a cultura indígena há algum tempinho, na disciplina de História,  então ela aproveitou o dia do Índio para fechar com chave de ouro. Seus fofinhos realizaram uma linda exposição organizada com a ajuda dos familiares. A mãe do aluno Isaac colaborou com objetos indígenas dos índios do Maranhão. Foi incrível! Cada aluno que visitava a exposição ficava encantado e aprendia muito. Agradecemos imensamente o apoio das famílias.

A professora de Educação Física, Marina, também aproveitou suas aulas para dar um show. Os alunos vivenciaram brincadeiras de origem indígenas: jogaram peteca, pularam em uma perna só e andaram de perna de pau. Todos adoraram!

Confira: