Em momentos de descontração, muita diversão na Educação Infantil.

Para os pequenos, quase tudo na vida é brincadeira. Por isso, na Educação Infantil, não faz sentido separar momentos de brincar dos de aprender. É nesse ambiente de aprendizagem que as crianças vão socializar-se e ganhar autonomia. Na última semana, as professoras das turmas de Educação Infantil do Colégio Alto Padrão prepararam atividades de aprendizagem e socialização com os pequenos.

PIJAMA 2

É hora de dormir na escola? Não! É festa do pijama!

Os alunos do Infantil III, IV e V, participaram no último dia 13 da “Festa do Pijama”, foi um momento de descontração e aprendizagem com desfile de pijamas, histórias, músicas e brincadeiras.

PIJAMA 6

“Um dos objetivos da festa foi promover a interação social das crianças e com isso obtivemos sucesso! Os pais participaram mandando os pijamas dos pequenos e a festa ficou bem animada. Todos demonstraram alegria e entusiasmo antes, durante e depois da festa.” – relata a Professora Gislaine Ceolin do Infantil V.

PIJAMA 1

E os momentos de interação não terminaram ali, na sexta-feira, dia 14 de março aconteceu uma festa a fantasia!!! Após ouvirem com muita atenção a magia da história “Festa no Céu” de Ana Maria Machado, puderam cantar dançar e brincar muito!

FANTASIA

Quando a criança se relaciona espontaneamente com outras crianças, desenvolve uma autoimagem positiva de si mesma, e sente-se confiante e segura para investir nas relações e nas trocas afetivas. E, é nesses momentos de descontração que nossos alunos vêm construindo novas amizades no ambiente escolar.