Conforme a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, “é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade”. E pensando no bem estar dos pequenos, o Colégio Alto Padrão está com uma estrutura completamente nova para a Educação Infantil. O espaço é amplo e moderno, contando com toda a segurança que qualquer criança precisa nesta idade.

EI02

“As instalações contam com três salas de aula, espaço de convivência, banheiros e parquinho, em um espaço de  120 m², que será monitorado pelos profissionais do Colégio Alto Padrão.

Segundo a diretora Carmen Verssão, é na educação Infantil que a criança estabelece as primeiras relações, contando com um ambiente seguro e monitorado por um profissional habilitado. “Assim é possível permear as relações de conflito que irão surgir e demonstrar, de maneira didática, as regras de relacionamento entre as pessoas aceitáveis na sociedade”.

EI

Uma das finalidades da educação infantil é o desenvolvimento integral da criança, seja em seu aspecto físico, psicológico, intelectual ou social. Atualmente, a realidade das famílias brasileiras conta com uma estrutura onde existem mais adultos do que crianças. “É preocupante saber que uma única criança torna-se a atenção de pais, tios e avós, e desconhece a hipótese de dividir o mesmo ambiente com outra pessoa da sua idade”, explica Carmen Verssão. É aí que entra o papel da escola, quando a criança vai ‘disputar’ a atenção da professora com seus colegas, ao contrário de sua casa, onde todos os adultos disputam sua atenção. “É na escola que alguém vai querer o mesmo brinquedo que ela, ao mesmo tempo, e não estará disposto a abrir mão facilmente dele. Se, por um lado, conviver com outras crianças trará uma série de dificuldades que ela desconhecia, por outro, a criança poderá, desde cedo, formular hipóteses e desenvolver formas de contornar cada uma delas”, encerra.