A educação alimentar e nutricional é vista como uma estratégia para promoção de hábitos alimentares saudáveis e acredita-se que a escola seja um espaço apropriado para desenvolver essas ações. Ela tem um papel importante em relação à promoção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

Na escola, onde crianças e jovens passam grande parte de seu dia, as ações de orientação de promoção da saúde constituem importante meio de informação e formação de hábitos. Com esta finalidade, o Colégio Alto Padrão, juntamente com a nutricionista Fernanda Gregui, desenvolveu um projeto de Educação Nutricional para alunos do período integral.

Foram realizadas diversas atividades sobre educação nutricional. Os alunos adoraram e aprenderam muito sobre a importância da alimentação saudável e equilibrada.  Confira: