TERCEIRÃO ALTO PADRÃO RECEBE MATERIAL PREPARATÓRIO PARA O ENEM.

DSC_0313

Alunos e professores do 3º ano do Ensino Médio, receberam essa semana a apostila TODO ENEM. O material  contem  questões  do Exame nacional  do  Ensino   Médio  (ENEM),  englobando   todas  as  áreas  do  conhecimento (Ciências  Humanas  e  suas  Tecnologias;  Ciências   da   Natureza  e suas Tecnologias;  Linguagem  e  Códigos  e Matemática e suas Tecnologias). A apostila é uma  importante  ferramenta  para a preparação dos alunos para a  Avaliação  ENEM que  será  realizada  nos  dias 08 e 09 de novembro de 2014.

2º E 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO PARTICIPAM DO PROJETO “UM DIA NA FACULDADE”

A  escolha  profissional  é  um  desafio  que  envolve  diferentes  fatores,  o local do estudo,  o tipo de formação, as expectativas da família, o custo da formação, o mercado de trabalho, as características de cada profissão,  o tipo de atividade  desenvolvida  e  onde é realizada.  Por isso não basta  apenas  conhecer o  que é oferecido, mas também, conciliar o exercício de uma atividade profissional com seus gostos, sonhos e habilidades. Uma escolha profissional é   o início de um projeto de vida.

Pensando  em  contribuir  para  essa  tomada  de  decisão,  os  alunos  das turmas de 2º e 3º anos do  Ensino Médio, participaram na última sexta-feira, dia 26 de setembro, do Projeto “Um dia na faculdade”, promovido pela UNIBRASIL. Neste  dia  nossos  alunos  puderam  vivenciar  práticas profissionais  em  oficinas  com professores universitários nas diversas  opções  de  cursos  oferecidos  pela  UNIBRASIL,  podendo  assim  vivenciar  na prática  um  pouco  do  que pretendem em seu futuro.

Um dia na Faculdade

TERCEIRÃO:  PRÁTICAS DE REDAÇÃO

FTD Encontro ENEM

Com o ENEM  cada vez mais próximo  todas as atenções  se voltam à Redação. Pensando nisso a FTD – Sistema de Ensino, preparou um evento especial para as escolas parceiras – “O Encontro ENEM alunos”, por meio de palestras com profissionais de muita experiência na área de Língua Portuguesa e trazendo dicas de como se preparar melhor para essa prova.

Os alunos do Terceirão Alto Padrão participaram  do evento que aconteceu  no último sábado, dia 27 de setembro, na PUCPR.