Na última semana, os alunos da Equipe C-3PO participaram a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Na sexta-feira, dia 25, os alunos Bruno Seixas (1° Ano) e Larissa de Oliveira (1° Ano) representaram a escola no nível 2 destinado aos alunos do Ensino Médio.

No Sábado, dia 26,  os demais alunos do Ensino Fundamental representaram a escola, sendo divididos em 3 equipes:

– C-3PO Alfa 17: Laura Guillarducci (6° Ano), Rodrigo Freitas (7°Ano) e César Schulmaister (9°Ano);

– C-3PO Beta: Leonardo Boehme (6° Ano), Anna Clara Higa (7° Ano), Marelise Rodrigues de Lima (8° Ano) e Willian Rocha (9° Ano).

– C-3PO Bravo 17: Giovanni Sota (6°Ano) e Fernando César Schulmaister (6° Ano).

Nesse evento, todos os alunos foram desafiados a desenvolver e programar um robô capaz de simular um resgate numa situação de desastre natural, com isso os robôs deviam seguir um caminho definido por linhas, desviar de obstáculos, superar falhas no percurso, encruzilhadas, lombadas, além de subir uma rampa.

Ao final do torneio a Equipe C-3PO Beta foi premiada com o 1° Lugar Geral da Olimpíada Brasileira de Robótica- Etapa Paraná, assim eles receberam uma vaga para representar o estado do Paraná na fase Nacional do torneio que será realizada em Novembro em Curitiba.

Confira:

Slide1

Slide2

Slide3

Parabéns a todos os alunos da Equipe C-3PO, pelo excelente trabalho realizado durante o ano!!