Os alunos do 4° ano A e 5° ano A do Colégio Alto Padrão realizaram atividades muito significativas através do projeto LEGO ZOOM.  A Educação tecnológica desenvolvida a partir do projeto prepara o aluno não apenas para as habilidades tecnológicas, mas também para ter capacidade de saber criar, resolver problemas, trabalhar em equipe, dentre outras habilidades.

Pensando nisso…

A turma do 5° ano A, juntamente com a professora Cláudia, realizou na aula de lego a construção de catracas e puderam observar sua importância no dia a dia das pessoas no controle de entrada e saída em locais como estádios, cinemas, ônibus e até mesmo nas escolas, também foi possível compreender seu funcionamento e constataram a importância da tecnologia. A construção não foi tão fácil, mas no final deu tudo certo e eles adoraram!

Slide1Slide2Slide3Slide4

Já a turma do 4° ano A, junto com a professora Edilaine,  realizou a montagem sobre os movimentos de rotação e translação do Planeta Terra e de nosso satélite natural:  a Lua. Com esta construção conseguiram observar as diferentes fases da Lua e a quantidade de luz que recebe o Sol para refletir em nosso planeta. Os alunos ficaram muito entusiasmados com a montagem e aprenderam de forma prática o conteúdo estudado em Ciências (O Universo). A aula de LEGO foi um sucesso!!!

Slide1Slide2