A turma do 2º ano A – Ensino Fundamental I, conheceu a história da Galinha Ruiva de uma maneira diferente. Através de um mini projeto de Literatura abriu-se um leque para trabalhar a linguagem, a arte e os valores de respeito e amizade dentro da escola.

As crianças ajudaram a galinha ruiva a plantar o milho….

IMG-20140212-WA0013

fizeram atividade de Artes para deixar a galinha ruiva feliz…

2º A

Fizeram trabalho em grupo buscando integração com os amigos….

2º A 2

Confeccionaram uma galinha ruiva com bexigas que ficou uma graça.

IMG-20140212-WA0007

E ao final…. olha só o que a galinha ruiva deixou para a turminha do segundo ano….

Um delicioso bolo de milho. Todos quiseram experimentar e é  claro, adoraram!!!!

IMG-20140212-WA0004

Para a Professora Daniele a importância desta atividade se deu com a união do grupo e a postura em relação aos colegas agindo com respeito. “As crianças conseguiram captar a mensagem e mesmo durante outros momentos após o projeto, os próprios alunos têm cobrado uns dos outros esse respeito com os amigos. Foi um trabalho bem produtivo em que as crianças aprenderam de forma diferente os valores importantes para a nossa convivência.”