A aula de Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo – OPEE – é um diferencial do Colégio Alto Padrão. Essa aula busca orientar os alunos sobre questões profissionais, em especial, sobre empregabilidade e empreendedorismo. 

      Nesta semana, a professora Elizabete, que ministra a disciplina de OPEE para alunos do Ensino Fundamental I, resolveu realizar aulas diferenciadas, mostrando por meio de uma feira de trocas, com o 2° ano, que existe outras formas de ter novos brinquedos sem precisar comprá-los. Ela também visitou à Casa China de Curitiba, com os 4° anos, para finalização do projeto com tema”ECONOMIZAR”.

FEIRA DE TROCA – 2° ANO 

      Nesse momento da vida dos nossos pequeninos, onde eles estão aprendendo a escrever, dominar as palavras e expressar suas ideias e vontades, compartilhamos várias atividades que ajudaram a crescer em diversos aspectos. E com ajuda das aulas de OPEE no tema “Vida financeira” os alunos aprenderam a lidar com o dinheiro e diferenciar entre querer e precisar. Com a feira de troca os alunos perceberam que existem outras formas de ter novos brinquedos sem precisar comprá-los. Foi uma aula muito divertida em que eles puderam escolher e negociar suas trocas. 

Confira as fotos: 

Slide1 Slide2

VISITA À CASA CHINA- 4º ANOS
 
   Com o projeto “ECONOMIZAR” aprendemos que podemos comprar mais, gastando menos. A visita à CASA CHINA foi uma aula prática de muita importância para finalizarmos nosso projeto, pois além de nossos alunos colocarem em prática o que aprenderam, puderam realizar suas compras com mais autonomia e segurança.”Estou me sentindo gente grande”, essa frase dita por um dos alunos resume o sucesso do projeto.
 
Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9 Slide10
Parabéns professora Bete! Seus projetos foram maravilhosos!