Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental I do Colégio Alto Padrão realizaram um projeto muito especial sobre alimentação saudável. A professora Dani introduziu o tema a seus alunos inicialmente conversando sobre os alimentos saudáveis e os que podem fazer mal à saúde se consumidos em excesso diariamente e assim, levou-os a refletir sobre a própria alimentação.

Logo em seguida, realizaram uma visita ao laboratório e construíram juntos a pirâmide alimentar, utilizando massinha de modelar. Conheceram diversos tipos de alimentos e compreenderam como deve ser uma alimentação saudável.

Apresentação1Apresentação 2

HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA

A turminha não parou por aí.  trabalharam com o gênero textual receita observando para que  ela serve, sua estrutura e praticaram a escrita dos ingredientes utilizados para a confecção da culinária.

Para concluir o projeto sobre alimentação saudável os alunos prepararam um delicioso sanduíche natural e todos saborearam com muita alegria. Através da culinária a professora além de ter trabalhado sobre os alimentos, conseguiu atingir seu objetivo maior que as crianças experimentassem alimentos diversificados do seu hábito alimentar.

Apresentação 3

Apresentação 4

Foi um projeto maravilhoso!!! Envolveu diversas áreas do conhecimento, como Ciências, Matemática, Língua Portuguesa, Artes, etc. Todos aprenderam e se divertiram muito com um projeto tão saboroso!!! Huuuuuummm…

Agradecemos a todos os pais que colaboraram para realização desse projeto!