Os alunos do Infantil 5 participaram de algumas atividades culinárias no decorrer do 1° Trimestre. Com o intuito de promover a interação social e ressaltar a importância de uma alimentação saudável foram realizadas 3 aulas de culinária.

Baseada na história “O Sanduíche da Maricota”, os alunos puderam montar o seu próprio sanduíche, escolher os ingredientes para o recheio e degusta-lo com prazer, foi um sucesso.

Slide1

Também fizeram um delicioso bolo de fubá. A “Galinha Ruiva” nos deu as dicas e os pequenos aproveitaram o momento para aprender brincando.

Slide2

Os momentos de degustação são importantes para essa galerinha. Ao trabalhar o conteúdo sobre  os sentidos, a professora percebeu a necessidade de preparar uma surpresa para a turma, eles puderam diferenciar alguns alimentos doces e salgados. O projeto foi finalizado com muita pipoca e brigadeiro para a alegria de todos.

Slide3