AGORA É A VEZ DAS CORES: VERMELHA E ROXA

Que  sucesso esse projeto, hein!? Dessa vez, nossas fofuras do período integral (Ed. Infantil ao 5°) aprenderam um pouquinho mais sobre as cores: vermelha e roxa.

Dando continuidade ao Projeto Cores, a Nutricionista Anabel Lopes apresentou aos alunos  frutas, verduras e legumes nas cores vermelha e roxa, para que eles pudessem observar e conhecer mais sobre os nutrientes encontrados em cada um deles. Ela explicou  que esses alimentos são ricos em vitaminas A, C, E e K, que protegem nosso corpo de doenças, ajudam na cicatrização, na proteção da pele e dos cabelos, e que se comermos pelo menos uma porçãozinha  todos dias, estaremos bem protegidos da gripe. O ferro e o cálcio também estão presentes. O primeiro é super importante para evitarmos a anemia e o segundo ajuda na formação e proteção dos dentes e ossos.

Depois de todas essas informações maravilhosas, foi hora de atividade. A nutricionista Anabel preparou uma atividade super legal, os alunos aprenderam a fazer uma maçã com bexigas. Foi uma festa! Cada maçã ficou com um jeitinho especial! Eles adoraram.

E não parou por aí…

Quando terminaram a atividade da maçã, foram direto para o  refeitório e a nutri  ensinou a fazer uma trufinha de beterraba com coco, que surpreendeu a todos! Inclusive aqueles que torciam o nariz para nossa amiga BET…. BETERRABA!

O docinho é super fácil de fazer, saudável e dá para incluir nas próximas festinhas das crianças!

Ainda bem que nossa querida nutri Anabel não esqueceu de deixar para nós essa receitinha maravilhosa:

Ingredientes:

1 beterraba ralada no ralo grosso

1 xícara (chá) de água

1 ½ xícara (chá) de leite em pó

2 colheres (sopa) de maisena

½ xícara (chá) de açúcar demerara ou mascavo

1 colher (sopa) manteiga

Coco ralado sem açúcar para enrolar as trufinhas

Água para untar as mãos

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador a beterraba, a água, o leite em pó, a maisena e o açúcar até que todos os ingredientes estejam incorporados. Transfira para uma panela média, junte a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo até aparecer o fundo da panela (ponto de brigadeiro). Despeje em um prato levemente untado com margarina. Deixe esfriar. Com as mãos um pouco molhadas em água, faça bolinhas e passe no coco ralado.

Confira: