Os alunos do Ensino Médio do Colégio Alto Padrão participaram de um projeto Educação Física desenvolvido pelos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná Kleber Drobenko Ferreira e Osmar Kainã Pereira Pamplona. O projeto foi realizado no Jardim Botânico de Curitiba para despertar nos alunos a importância do meio ambiente e a prática de atividades físicas ao ar livre.

Confira o projeto:

Roteiro

1. Objetivo Geral do evento

Aproximar e destacar a importância do meio ambiente e proporcionar a vivência de atividades ao ar livre

1. Palestra sobre a importância do meio ambiente

Palestra sobre atividade física e saúde

Corrida de Orientação

JUSTIFICATIVA

As aulas de Educação Física giram em torno de esportes competitivos e valorizam demais o desempenho individual, expondo os indivíduos com poucas habilidades, gerando um desconforto e apatia pela prática destas atividades e até mesmo pela disciplina.

Como o papel da educação física é trazer o que há de novo e o que está próximo do aluno, nossa ideia foi trazer os esportes de aventura e atividades ao livre para a escola, pois é um conteúdo que esta ganhando destaque na mídia e suas particularidades fazem com que ele se torne motivante. Junto à dimensão procedimental que é a que tem mais destaque nas aulas de educação física, nosso evento buscar trazer a dimensão conceitual e atitudinal, não somente das atividades em si, mas também do ambiente envolvido.

Confira as fotos:

Slide1Slide2Slide3
Slide5

Parabéns professores pelo importante projeto desenvolvido!