Projeto Jardim Vertical – realizado com alunos do período integral (tarde)

Cada projeto maravilhoso que acontece aqui no Colégio Alto Padrão

A professora Michele e seus alunos do período integral resolveram deixar a escola mais linda e florida por meio de um projeto lindo: Jardim Vertical. Eles observaram o espaço escolar para encontrar um lugar especial em que pudessem criar um jardim suspenso. Encontraram um cantinho ideal: a grade que cerca o parquinho. Depois de cumprirem essa etapa, realizaram uma pesquisa para descobrir a espécie adequada para o espaço que tinham disponível.

Pesquisaram em casa e na escola e trouxeram ótimas ideias para a roda de conversa, até que a flor escolhida foi o gerânio, uma espécie cultivada ao redor do mundo. Essa flor possui mais de 200 espécies diferentes, sendo algumas de ramos eretos e outras de ramos pendentes. Os alunos do período integral ficaram encantando com a beleza do gerânio.

Eles se dedicaram assistindo vídeos para aprender como cultivar corretamente essa flor, a maneira certa de plantá-la e os cuidados para que ela fique sempre linda. Depois disso, fizeram uma listinha com todo o material que seria necessário. Com tudo preparado colocaram a mão na massa, cada um preparou o seu vaso e com bastante delicadeza plantaram sua mudinha. Foi um sucesso!

O tio Daniel também foi fundamental nesse projeto, com ajuda dele os alunos fixaram os vasos e o resultado você confere nas fotos, um belíssimo jardim suspenso. Parabéns professora Michele e alunos do período integral, obrigada por deixar o Colégio Alto Padrão mais lindo do que já é.