É HORA DE RECICLAR COM OS ALUNOS DO PERÍODO INTEGRAL…

Durante as últimas semanas, as turmas do Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental do  Período Integral realizaram um projeto sobre a reciclagem. O objetivo desse trabalho foi despertar a consciência infantil para os 4Rs – Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Reintegrar.

Slide1

A apresentação  final  do  projeto  culminou  em  um  lindo desfile para os alunos do período  integral  apresentando  figurinos  que  utilizam a reciclagem como matéria prima dos modelitos,  como  por exemplo sacolas  de  supermercado,  tecido  de  guarda-chuva, entre outros.

Slide2

Esse  projeto  foi  elaborado  em conjunto pelas professoras Amélia, Camila, Emily e Regiane,  tendo  a participação de alguns alunos do 2º ano no momento do desfile.

Para  a  coordenadora  Marla,  projetos  como  estes  são importantes para trazerem os alunos  a  uma realidade existente de forma diferenciada e voltada para o mundo infantil e dessa forma ir criando a conscientização sobre a importância de reciclar desde pequenos.

Slide3