Alunos registram a Semana Nacional do Trânsito

Com o crescimento da população e o grau cada vez maior de urbanização, a tendência é de que o trânsito nas  cidades  se  torne  cada  vez  mais  intenso.  Para registrar a Semana Nacional do Trânsito, alunos do Colégio  Alto  Padrão,  professores  da  Educação  Infantil e Ensino Fundamental I realizaram atividades, entre  os  dias  18 e 25  de setembro,  abordando  diversos  conceitos  de segurança no trânsito. O projeto busca promover um trânsito mais seguro e reafirmar a importância das normas de trânsito.

TR01

Como  trânsito,  entendemos  a  movimentação  de  pedestres,  carros,  bicicletas,  ônibus,  motocicletas, caminhões – este  vai-e-vem  nas  ruas  que,   justamente  por  não  parar  de  crescer,  exige  regras  que precisam ser cumpridas para que todos possam ir e vir sem problemas.

TR02

Com  a apresentação das placas de trânsito, os educadores esperam que os alunos priorizem as calçadas, atravessem   sempre  na  faixa  de  segurança,  ou,  na  falta  desta,  utilizem  passarelas,  reconheçam  o semáforo  de  veículos  e  de  pedestres,  sua  importância  e  significado  e  respeitem  as  sinalizações do trânsito.