Realizada a “Semana Pedagógica para Docentes”

 O Colégio Alto Padrão neste ano organizou a Semana Pedagógica para Docentes de uma forma diferente, para que toda a equipe pudesse participar das atividades. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de julho e contou com a presença de educadores, coordenação e direção.

 Os trabalhos iniciaram na Editora FTD, com a palestra “Tecnologia na Educação” do professor Ehrick Melzer, que explanou sobre a importância da internet e cibercultura na educação, além de discorrer sobre as novas tendências em tecnologia educacional no cenário brasileiro. Na parte da tarde, os educadores se reuniram no Colégio Alto Padrão para participar das “Oficinas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

SP02

Na quinta-feira foi a vez da especialista em educação e consultora de relacionamentos da Rede Pitágoras, Kellen Katillen Policha, trazer a palestra “Avaliação no processo ensino aprendizagem”. Na sequência a direção do Colégio realizou a Reunião Geral para avaliação do primeiro semestre. “A análise em grupo dos seis primeiros meses de atividade nos proporcionou um realinhamento na rota da programação anual”, declarou a diretora Carmen Lucia Verssão.

A programação do último dia da Semana Pedagógica começou com um café da manhã, com o objetivo de integrar a equipe Alto Padrão, seguido de reunião para docentes do Período Integral. À tarde os educadores discutiram o Planejamento da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A direção do Colégio Alto Padrão avalia a Semana Pedagógica com muito otimismo, acreditando que “o momento dedicado e este evento tem um saldo positivo em perspectivas e inovações para a educação do nosso Colégio”, encerra Carmen.