Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental que estudam em período integral, realizaram na última semana um projeto sobre alimentação, esse tema tem grande importância para os alunos que passam a maior parte do tempo na escola e realizam as principais refeições dentro do ambiente escolar. Este projeto tomou grandes proporções e se estendeu aos alunos do período da tarde da Professora Dani, realizando assim, uma interdisciplinaridade com os conteúdos trabalhados.

A história “O bichinho da maçã” de Ziraldo deu início às atividades sobre alimentação saudável. Os alunos ouviram e comentaram a história representada por imagens e então criaram o bichinho da maçã. Todos se divertiram muito com a atividade.

Slide1

Depois foi realizada a confecção de cartazes seguindo 14 passos para uma alimentação saudável, utilizando as frases criadas pelos próprios alunos. Com os cartazes em mãos, os alunos divulgaram para alunos de outras séries do período integral as maneiras de se ter uma boa alimentação.

Slide3

Nesse momento foi lançado um desafio em criar um concurso para eleger o mascote do refeitório.

Apresentação1

A turminha participou, com a colaboração dos pais, de um delicioso café da manhã procurando experimentar de tudo um pouco.

Slide2

Por fim nossos amigos conheceram um pouco sobre a pirâmide alimentar e a importância de observar os rótulos dos alimentos.

Slide4

O Projeto Alimentação Saudável envolveu diversas áreas do conhecimento, como Ciências, Matemática, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Geografia. O projeto movimentou alunos da manhã e tarde e é claro que não pára por aí, pois é preciso que todos tenham consciência dos cuidados com a alimentação, todos os dias.