Os alunos do 2º ano B do Ensino Fundamental I da professora Anelise, realizaram uma atividade sobre os estudos científicos relacionados a Viagem ao Universo. Para dar início a esta atividade os alunos assistiram um vídeo “O ser humano explora o Universo.” Puderam reconhecer e observar que sem os foguetes o ser humano não teria pisado na Lua e não teria trazido tantas informações sobre o Universo. Os pequenos ficaram encantados com as imagens dos astronautas pisando na Lua.

Slide1

Após assistirem o vídeo as crianças reconheceram e coloriram várias imagens de foguetes e se sentiram os próprios astronautas: Yuri Gagarin, Neil Armstrong e Marcos Pontes na viagem ao Universo. Em seguida montaram um lindo painel.

Slide2

Em um momento de descontração após tantos estudos sobre a viagem ao Universo, os alunos confeccionaram seu próprio foguete, escolheram um nome como: Poketex, Gisele, Bomba A, Raio, Águia, Divertido e outros mais e em seguida lançaram os foguetes no pátio do colégio.

Slide3

Os alunos puderam aprender que as pesquisas e tecnologias desenvolvidas para explorar o Universo também podem ajudar a todos nós em nossa vida diária, com isso a turma reconheceu algumas descobertas que vieram das pesquisas feitas pelos astronautas no Universo como: o GPS, telefone celular, previsões meteorológicas através da imagem dos satélites etc…

Slide4

Através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra. E foi dessa forma, brincando, que a turma do 2º ano B aprendeu um pouquinho sobre a viagem à Lua.