_DSC1188

Desde 1997, o Colégio ALTO PADRÃO vem trabalhando na construção de uma educação que liberta e que transforma, alcançando com sucesso o seu objetivo principal: a formação de cidadãos conscientes e ativos, participante da construção de uma nova sociedade.

É através da dinâmica do processo de ensino-aprendizagem do aluno, mediado pela atuação competente e ética do educador, que o conhecimento ganha significado. O convívio nas atividades extraclasse fortalece a consciência de que os objetivos do grupo devem superar os interesses  individuais.

Atualmente o Colégio ALTO PADRÃO oferece os cursos de Educação infantil, Ensino fundamental I, II e Médio . Motivo que muito nos orgulha de pensarmos em uma trajetória de muito esforço, dedicação, amor e paixão pela educação, lema que até hoje nos impulsiona.

A filosofia educacional está sintetizada em sua Missão, Visão e valores

MISSÃO

Possibilitar que o aluno tenha domínio dos próprios instrumentos do conhecimento a fim de compreender melhor o ambiente sob os seus diversos aspectos, a ser autônomo na capacidade de discernir, a ter sentido crítico e curiosidade intelectual. Dessa forma, o aluno estará sempre aprendendo, dentro de um processo de construção do conhecimento que nunca se acaba, enriquecendo-se com as experiências cotidianas.

VISÃO

Ser reconhecida como escola que acolhe e educa e compartilha com as famílias a responsabilidade pela construção de projetos de vida de crianças e adolescentes.

VALORESEF 3
  • Clima de acolhimento
  • Aprendizagem contínua
  • Convivência como espaço educativo
  • Conquista da autonomia
  • Solidariedade
  • Parceria escola-família
  • Respeito
ESTRUTURA

O Colégio Alto Padrão disponibiliza um ambiente adequado para o desenvolvimento humano, com estrutura apropriada com recursos físicos e materiais necessários à educação de nossos alunos. Contamos com salas de aula amplas e arejadas, biblioteca com acervo atualizado, recursos multimídia, laboratório de Ciências, quadra poliesportiva, parque infantil e área verde proporcionando o bem estar e a consciência ecológica. Com isso procuramos promover um ambiente agradável para o crescimento de todos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

ftd

Acreditamos que o papel da escola é ajudar a formar pessoas capazes de fazer escolhas conscientes, ampliando sua compreensão do mundo e sua capacidade de transformá-lo. E também que a família tem uma participação fundamental nesse processo.

Por isso, atuamos em parceria com o FTD Sistema de Ensino e estamos preparados para ajudar seu filho a desenvolver suas competências e habilidades
e assim ampliar suas possibilidades de sucesso no caminho que escolher.

No FTD Sistema de Ensino estão integrados tradições e modernidade, conteúdos e valores sólidos, recursos impressos e digitais, que constituem um rico e contínuo processo ensino-aprendizagem.

EQUIPE

Nossa equipe é formada por profissionais capacitados que buscam aproximar o relacionamento humano com nossos alunos.

• Carmen Lucia Schultz Verssão

Diretora Geral

• Marilene Cociani de Souza

Coordenadora da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Integral.

•  Katia Cristine Rodrigues

Coordenadora do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio