SECRETARIA

Horário de Funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 18h

Responsável: Cristiane Rangel (Secretária Escolar)

Segue abaixo relação de documentos escolares, suas funções e prazos para entrega. Solicitamos a sua especial atenção quanto a estas informações. Observamos ainda que qualquer documento deverá ser solicitado na recepção através de documento próprio, e retirado no mesmo local após o prazo transcorrido. O documento solicitado não poderá ser enviado por agenda ou digitalizado.

Declaração de Matrícula e Frequência

Documento que comprova que o aluno está regularmente matriculado e frequente na escola no ano letivo corrente.

Prazo para entrega: 1 (um) dia útil (24 horas), a partir da data de entrega do requerimento.

Documentos necessários: apenas o requerimento devidamente preenchido e entregue na recepção.

Declaração de Comparecimento

Documento emitido ao responsável que participou de um evento, encontro ou reunião no Colégio Alto Padrão. É necessário especificar o horário de início e término do mesmo.

Prazo para entrega: 1 (um) dia útil (24 horas),  a partir da data de entrega do requerimento.

Declaração de Transferência

Documento emitido para aquele aluno que deseja transferir-se para outra instituição. Esta declaração vale por 30 (trinta) dias. Dentro desse prazo a Secretaria providenciará a documentação definitiva.

Documentos necessários: apenas o requerimento devidamente preenchido e entregue n recepção.

Histórico Escolar

Documento no qual se apresenta as notas do aluno obtidas durante o período escolar.

É emitido no caso de transferência do aluno para outra escola ou conclusão do Ensino Médio.

Prazo para entrega: 30 dias úteis a partir da data de entrega do requerimento.

Valor: não há taxa de cobrança para a 1ª via. Para a 2ª via será cobrada uma taxa no valor de R$ 15,00 e o prazo será de 30 (trinta) dias úteis, a partir da data do requerimento.

2ª Via de Identidade Estudantil

Conhecida também como Carteirinha de Estudante tem o objetivo de atestar o status estudantil do jovem, além de identificá-lo como aluno. Garante ao portador usufruir de eventos culturais, cinemas, teatros, shows, entre outros, com o beneficio de pagar somente o valor de meia entrada nos ingressos.

Prazo para entrega: 10 (dez) dias úteis a partir da data de entrega do requerimento.

Valor: Será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00, (apenas no caso de 2ª via.)

2ª Via do Boletim Escolar

Emissão do boletim escolar do ano letivo corrente.

Prazo para entrega: 2 (dois) dias úteis, a partir da data de entrega do requerimento.

Valor: Será cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00.

Declaração para Imposto de Renda

Documento emitido pelo departamento financeiro do Colégio Alto Padrão declarando os valores pagos pelo responsável financeiro no ano letivo anterior.

Atenção: Esta declaração é emitida em nome do RESPONSÁVEL FINANCEIRO QUE CONSTA NO CONTRATO.

UNIFORME

A escola mantém, em caráter obrigatório, o uso do uniforme, composto por: calça ou bermuda, camiseta e, no inverno, agasalho. Não será permitido o uso de chinelos ou sandálias. O aluno que infringir a norma não poderá assistir às aulas do dia. Solicitamos aos responsáveis que registrem o nome do aluno em cada peça do uniforme.

ANIVERSÁRIOS NA ESCOLA

As festas de aniversários individuais e com convidados (pai e mãe) só serão permitidas para alunos das turmas de Educação Infantil.

LISTA FESTA DE ANIVERSÁRIO