SECRETARIA

Horário de Funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 18h

Responsável: Cristiane Rangel (Secretária Escolar)

Seguem abaixo relação de documentos escolares, suas funções e prazos para entrega. Solicitamos a sua especial atenção quanto a estas informações. Observamos ainda que qualquer documento deverá ser solicitado na recepção através de documento próprio, e retirado no mesmo local após o prazo transcorrido. O documento solicitado não poderá ser enviado por agenda ou digitalizado.

(FICHA PARA DOWNLOAD)

Declaração de Matrícula e Frequência

Documento que comprova que o aluno está regularmente matriculado e frequente na escola no ano letivo corrente.

Prazo para entrega: 1 (um) dia útil (24 horas), a partir da data de entrega do requerimento.

Documentos necessários: apenas o requerimento devidamente preenchido e entregue na recepção.

Declaração de Comparecimento

Documento emitido ao responsável que participou de um evento, encontro ou reunião no Colégio Alto Padrão. É necessário especificar o horário de início e término do mesmo.

Prazo para entrega: 1 (um) dia útil (24 horas),  a partir da data de entrega do requerimento.

Declaração de Transferência

Documento emitido para aquele aluno que deseja transferir-se para outra instituição. Esta declaração vale por 30 (trinta) dias. Dentro desse prazo a Secretaria providenciará a documentação definitiva.

Histórico Escolar

Documento no qual se apresenta as notas do aluno obtidas durante o período escolar.

É emitido no caso de transferência do aluno para outra escola ou conclusão do Ensino Médio.

Prazo para entrega: 30 dias úteis a partir da data de entrega do requerimento.

Valor: não há taxa de cobrança para a 1ª via. Para a 2ª via será cobrada uma taaxa no valor de R$ 15,00 e o prazo será de 30 (trinta) dias úteis, a partir da data do requerimento.

2ª Via de Identidade Estudantil

Conhecida também como Carteirinha de Estudante tem o objetivo de atestar o status estudantil do jovem, além de identificá-lo como aluno. Garante ao portador usufruir de eventos culturais, cinemas, teatros, shows, entre outros, com o beneficio de pagar somente o valor de meia entrada nos ingressos.

Prazo para entrega: 10 (dez) dias úteis a partir da data de entrega do requerimento.

Valor: Será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00, (apenas no caso de 2ª via.)

2ª Via do Boletim Escolar

Emissão do boletim escolar do ano letivo corrente.

Prazo para entrega: 2 (dois) dias úteis, a partir da data de entrega do requerimento.

Valor: Será cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00.

Declaração para Imposto de Renda

Documento emitido pelo departamento financeiro do Colégio Alto Padrão declarando os valores pagos pelo responsável financeiro no ano letivo anterior.

Atenção: Esta declaração é emitida em nome do RESPONSÁVEL FINANCEIRO QUE CONSTA NO CONTRATO.

UNIFORME

A escola mantém, em caráter obrigatório, o uso do uniforme, composto por: calça ou bermuda, camiseta e, no inverno, agasalho. Não será permitido o uso de chinelos ou sandálias. O aluno que infringir a norma não poderá assistir às aulas do dia. Solicitamos aos responsáveis que registrem o nome do aluno em cada peça do uniforme.

box_enovi box_guta

ANIVERSÁRIOS NA ESCOLA

As festas de aniversários individuais e com convidados (pai e mãe) só serão permitidas para alunos das turmas de Educação Infantil e 1º anos.

Para as turmas do Fundamental, do 2º ao 5º ano, os aniversariantes de cada turma poderão participar de uma festa única, sempre na última sexta feira de cada mês, podendo combinar e dividir o valor entre os aniversariantes.

LISTA PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO NA ESCOLA